Pai de Michael Jackson se diz orgulhoso por continuar legado do filho

18/03/2011 18:52

O pai de Michael Jackson, Joseph Jackson, voltou a elogiar o filho nesta sexta-feira e afirmou que sente orgulho por poder transmitir aos fãs a importância do trabalho realizado pelo ''Rei do Pop'' ao longo de quatro décadas.

"Fico muito contente e orgulhoso por dar sequência ao legado de Michael, para que sempre seja lembrado e para garantir que sua mensagem de paz e amor transpasse todas as fronteiras e que sua filosofia de vida chegue a todos os fãs", disse Joseph em sua primeira viagem à Espanha.

"Há pessoas que nascem e rompem todos os moldes. Michael era uma dessas pessoas. Era único, especial, conseguiu tocar o coração de muita gente no mundo todo. Nunca haverá ninguém como ele", acrescentou o presidente de honra da Jackson Family Foundation.

Após a morte da estrela do pop, em 2009, seus pais Joseph e Katherine Jackson criaram a fundação a fim de manter viva a música de Michael. Entre seus projetos está o de construir um museu sobre a família na cidade de Gary, no estado de Indiana (EUA).

Agora, acabam de assinar um acordo com a produtora espanhola Summum Music, responsável pelo musical "Forever King of Pop" que, desde a estreia, em março de 2010, foi visto por mais de 300.000 espectadores em 20 cidades da Espanha.

"Quando fomos a Barcelona ver o musical, ficamos muito surpresos. Surpreendeu a reação do público e a capacidade dos artistas de transmitir a mensagem de Michael de construir um mundo melhor", disse o presidente executivo da fundação, Simon Sahouri.

O espetáculo, que apresenta sucessos como "Thriller", "Billie Jean", "Beat It" e "Black or White", passará por Espanha, França, Polônia, República Tcheca, Portugal e México.

Joseph Jackson lamentou por seu filho não poder ver "como sua música segue emocionando milhares de pessoas no mundo todo, inclusive após sua morte".

Perguntado sobre a suposta aparição de uma digital na seringa que matou seu filho, Joseph Jackson disse que "Michael pressentia que iria morrer e disse isso à mãe dele".

"Ele dizia que o matariam por sua popularidade. Não estou acusando diretamente o médico, só digo que Michael foi rodeado de gente pouco adequada e que infelizmente já não está aqui".

FONTE.